<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, agosto 28, 2002

Eu Fui!!!


Muito irado!!! Eh dificil de expressar a magnitude do evento, chamado pelos americanos de The Open, com todo o egocentrismo que lhes cabe. Cheguei, e paguei $40 para o ingresso que valia para a Day Section do Louis Armstrong Stadium. Cheguei a tempo de ver o Philippoussis abandonar. Entao, fui dar uma volta por Flushing Meadows e pude acompanhar no telao a virada de Meligeni. Nao pude assistir ao vivo pois ele jogava em outra quadra. seguindo os gritos da galera, acompanhei tambei o melhor match do dia. Marat Safin, cabeca de chave numero 2 e o alemao Nicolas Kiefer, duelaram cinco sets como gladiadores numa arena romana. A galera em extase aplaudia de pe todos os pontos ate o fim do tie-break do quinto set.
Voltei entao para a quadra onde Guga jogaria daqui a pouco. Pude presenciar de perto os gemidos de Monica Selles enquanto ela trucidava uma hungara. Chegou a hora!!! Era o ultimo jogo da Day Section, muita gente ja tinha ido embora. O estadio era brasileiro. Nao so as bandeiras e camisas penta-campeas, mas os aplausos e gritos de guerra eram todos a nosso favor. Me posiciono atras do gol, a uns 15 metros da quadra. Para se ter uma ideia de como meu lugar era bom, apenas nove fileiras abaixo de mim brilhava a peruca de Donald Trump. Ao meu redor, a maioria absoluta era de brasileiros, com uma coroa que dizia com um amor maternal "I came all the way from Texas, just to see my Guga!!", e um negao africano que me pediu para lhe ensinar umas palavras em portugues. O sorriso largo e o carinho que o negao transmitia por Guga e pelo Brasil fizeram o anjinho calar o diabinho dentro de mim. Mas, por muito pouco o africano nao berrou, xoxota Guga!!
Comeca o jogo. O adversario eh um frances cumprido, tao catimbeiro que parecia argentino. Sacando a 200 km/hr, Boutter complicou a vida de Guga no primeiro set. 6x4 eles. Empurrado pelos gritos de Brasil, Brasil!!, e principalmente, ajudado por uma contusao mais que providencial no cotovelo direito do franco-portenho, Guga nao teve trabalho para ganhar os tres sets seguintes, e fechar o jogo em 3x1. Apesar de belas deixadinhas, e ate um lob no grandao, Guga nao convenceu. Mesmo assim, eu estarei de volta para a proxima partida.
Ao final do jogo, me embrenhei entre as criancas que pediam autografos e as mocinhas, que se entregavam com os olhos e consegui comprimentar o surfista do saibro... O unico ponto fraco do espetaculo fica por conta do publico feminino. A beleza das mulheres deixa muito a desejar. Com certeza, um evento como este no Brasil, Australia ou Europa eh muito mais florido...

Comentários:

terça-feira, agosto 27, 2002

US Open

Estou me preparando para ir a Flushing Meadowns assistir as partidas de estreia do Guga e do Meligeni no aberto dos Estados Unidos. Desde que eu vim para ca, essa eh a primeira vez que eu posso ir, ja que nos outros anos, o horario de meus treinos ou jogos pelo time de soccer da faculdade coincidia com o evento. Dentre outros jogos, vou poder assistir a Martina Hings. Pena que a musa Kournikova ja rodou ontem. O pior, eh que no sabado, num teste de accuracy para um evento de caridade ela foi melhor que o Agassi e uma das irmas Willians, que eu nunca sei qual eh qual.
A bateria da filmadora esta carregada, a bandeira do Brasil preparada... Daqui a pouco eu to partindo. Amanha eu conto como foi...


Comentários:

domingo, agosto 25, 2002

Que Diferenca!!



Ainda nao se sabe ao certo o que vai ser construido na area onde ate 11 de setembro de 2001 ficavam as torres gemeas formadoras do World Trade Center. Apesar de quase 90% dos novaiorquinos demonstrarem que desejariam ver as torres re-erguidas, e se possivel ainda mais altas, essa nao parece ser a alternativa que as autoridades tomarao. Tirando o orgulho patriota, certos fatores fazem um predio comercial tao grande ser desnecessario, ainda mais dois predios iguais. O principal fator eh a tecnologia e a internet, que permitem a telecomunicacao a distancia. Com isso, os suburbios de Nova York vem se transformando em novas business areas com escritorios virtuais. Nao existe mais a fundamentalidade de uma empresa possuir um escritorio no centro da cidade.
Outros projetos ja foram apresentados, como a construcao de um grande memorial com museus, pracas e etc... Seja qual for plano executado, tudo sera registrado. De acordo com o The New York Times, desde maio seis cameras colocadas em pontos estrategicos registram a cada cinco minutos a transformacao do que hoje eh conhecido como Ground Zero. Isso vai continuar ate 2007!!! Tirando um total de 78.000 fotos.
No fim, seis enormes telas transmitirao simultanea e ininterruptamente todo o processo em algum museu da cidade. Os visitantes entrarao no hexagono e, em 360 graus poderao presenciar os clipes, que com aquele efeito de edicao acelerada, durarao 20 minutos. A ideia vem de Hollywood, e a intencao eh nao deixar um acontecimento tao marcante passar em branco. Futuras geracoes que nao viveram, mas certamente ouvirao falar e ate estudarao nas escolas, poderao testemunhar o pos ataque terrorista...
Que diferenca para o nosso Brasil varonil onde nem o Canal 100 existe mais, e o tao rico patrimonio cultural nao eh valorizado. Onde museus dificilmente atraem o publico, mesmo sendo fato que nos brasileiros participamos quando nos eh provido alguma coisa boa, haja visto o sucesso das exposicoes de Rodin e Monet.

Comentários:

sábado, agosto 24, 2002

1/4

Gostaria de agradecer a todos que me felicitaram pela data de ontem. Seja via telefone, e-mail, mensagens aqui na Cozinha do site, cartao eletronico... Cada mensagem, cada palavra, representou muito para mim. Nao eh facil passar quatro aniversarios longe de casa, da familia e da maioria dos amigos. Ontem marcou tambem o meu terceiro aniversario aqui nos States... Em 22 de agosto de 1999, eu parti pra essa aventura. A meia-noite foi passada no ceu, e na manha do dia 23 aterrisava cheio de sonhos, duvidas e esperanca nessa nova fase de minha vida.
Ontem, deu pra matar um pouquinho da saudade. Queimei uma carne da melhor qualidade pra familia e amigos que moram aqui comigo. A casa do Bombinha subistitiu a tal cobertura na Gavea... Depois de muita cerveja, conversamos muito sobre a vida, futebol, mulher, musica, cinema, terrorismo, politica internacional, fisica quantica, etc... La pelas tantas da manha, ja tinha nego apagado. Na hora de ir embora, ao acordar, um vira e fala: "Po, o Bush ta la tranquilao, morando numa mansao... enquanto isso eu tenho que acordar cedo amanha pra trabalhar, nao vou perder meu sono com esse papo..."
Pessoas muito especiais tambem nasceram no dia 23 de agosto. Alem do grande Botinha e da minha querida Luna, ontem eu fiquei sabendo que o verdadeiro Willian Wallace tambem eh parte desse time...

Comentários:

quarta-feira, agosto 21, 2002

Perolas do Panela 3 - Um Bau de Sabedoria



* Sorrir com dentes eh mole, quero ver eh rir banguela!!
* Mulher so serve pra duas coisas: criar problemas e fazer falta...
* Peito eh que nem autorama. Feito para os filhos, mas eh o pai quem brinca.
* Quem fala demais da bom dia pra cachorro...
* Se falar fosse bom, o corpo tinha duas bocas.
* Malandra eh a girafa que nao leva pescotapa.
* Ao ver uma mulher bonita num lugar onde so tinha barangas: - Eh rapaz, no brejo tambem nascem flores...
* Nao quero nem saber quem deu chiclete pro camelo...
*Ele tinha acabado o namoro ha duas semanas. Seu amigo pergunta se ele sentia saudades...
- Saudade? Saudade eh a estacao depois de Barra Mansa...
* Apos um grande gole ele exclama: - Essa cerveja ta que eh uma vitamina!!
* Na ressaca: - Me explica uma coisa: Como eh que alguem pode acordar pior do que quando foi durmir??
* Esse ai eh mais organizado do que partido comunista.
* Ele ta mais perdido que filho de puta em dia dos pais.
* Ta mais perdido do que surdo em bingo.
* Nao to nem ai pra quem pintou a zebra, eu quero o resto da tinta.
* Ai, nao eh por nada nao, mais tu eh mais enrolado que briga de minhoca!
* Cigarro eh que nem pastel, so eh bom feito na hora...
* Nao eh nada, nao eh nada... nao eh porra nenhuma!!
* Em terra de Lars Grael, calca jeans da pra dois.
* Nao esfrega a lampada se nao quiser ver o genio...
* Se sapo tivesse embreagem nao pulava, andava.
* Em rio que tem sapo, mosquito nao da rasante!
* Eh melhor um peito na mao do que dois no sutia.
* Em briga de saci nao vale banda.
* Nao quer me ajudar nao me atrapalha!
* Qual eh rapaz, ta achando que cu de preto eh tinteiro?!
* Eu acredito no seguinte ditado: Ja que dropou.... manobra!
* O cara trocou de namorada: - Ele ja estava atras das grades, agora entao coitado, ta na solitaria e com camisa de forca!
* Ao ser criticado por estar caindo de bebado numa festa: - Nao to nem ai, parceiro. Nao sou televisao pra ter imagem boa!
* As coisas estao dificeis:
- Eh...a banana ta comendo o macaco!
- O poste ta mijando no cachorro!
- O pirata ta no ombro do papagaio!
* Fica combinado assim; quem matar o dragao leva a princesa...


Comentários:

terça-feira, agosto 20, 2002



Comentários:

segunda-feira, agosto 19, 2002

O Comeco de Uma Nova Era

A cada periodo a galera brazuca que mora aqui se faz e se desfaz. Se soma, se subtrai. Hoje comecou a pre-temporada do time de soccer da minha faculdade. E pela primeria vez em tres anos, eu nao estava la! Sentirei, como ja sinto, falta da bola. Da competicao, dos jogos... mas fico muito feliz de nao ser obrigado a correr milhoes de voltas tres vezes por dia.
Esse ano, a galera se superou. Talvez nao em qualidade (ainda nao sabemos), mas em quantidade. Com todos os que aqui ja estavam, mais os que retornam de ferias e os que acabam de chegar seremos ao todo 16 brasileiros!!! Nego nao esta entendo o perigo que a sociedade esta correndo... O sistema aqui nao foi criado para tantos brasileiros juntos!! Depois nao digam que eu nao avisei... Mas enfim, so me resta rir muito...
A grande maioria forma a panelinha. Este ou aquele, por um motivo ou por outro, nao se enturmaram tanto. Mas o importante eh que longe de casa, nos unimos e formamos uma segunda familia. Mesmo que alguns, por ironia do destino, virao a jogar contra!
Acredite se quiser. Tirando um que eh tenista e outro que nao eh nada, somos todos boleiros, e nao vai ter um pagode!! Ninguem engana no batuque! Nego so toca outra coisa... uns ja tem a mao calejada!!! Por incrivel que pareca, a festa que os jogadores penta campeoes fizeram, invadindo os estudios de Galvao Bueno ao som de "deixa a vida me levar" nao podera se repetir por aqui.
Serao quatro casas mais o dormitorio da faculdade. Muita coisa vai rolar. Prometo comentar sobre os jogos mais importantes e os mais engracados detalhes extra-campo. Quem viver vera...
Saudades dos que ja voltaram a terrinha. Que falta fazem Scott, Fabinho, Fred, e mesmo os que nao vingaram muito tempo como Edinho, Rafa e Vinicius.

Comentários:

domingo, agosto 18, 2002

Eu odeio politica!!!

A verdade eh essa. Eu gostava do Tancredo, mesmo sem saber porque. Ele ganhou e morreu. Chorei porque vi minha mae chorando quando a Fafa cantou o hino nacional no Fantastico. Veio o Sarney, que alem de trocar o nome do dinheiro nao sei quantas vezes, ainda ficou cinco anos como presidente e acabou imortal na Academia Brasileira de Letras. Me lembro de uma camiseta que eu tinha, que dizia: "HAJA 5ACO". Entao nego finalmente consegue o direito de votar, que passa de inalcancavel a obrigatorio! Torcia (porque ainda nao tinha idade pra votar) pro Covas, que nao foi pro segundo turno e depois morreu heroi. Entao, apoiei o Lula. Perdeu pela primeira vez. O povo unido jamais sera vencido... ta bem... venceu o maior filho da puta da historia (pelo menos da parte da historia que eu nao precisei estudar, pois presenciara.) Fui a rua com a cara pintada, mais pra matar aula e azarar do que qualquer outra coisa. (Eu era do gremio do Colegio Rio de Janeiro nessa epoca. Ganhamos com avassaladora popularidade. A nossa chapa tinha o singelo nome de ChapAcao, e o mascote era uma tartaruga...) Caiu! Chega entao o vice, que Deus sabe como e porque, nao tinha nada a ver com PC Farias, bloqueio das poupancas e toda a safadeza do governo Collor. (Salvo apenas o Galinho de Quintino que criou a Lei Zico) Topete ao vento, Itamar me relanca o fusca e a Liliam Ramos. Vem um tal plebiscito. Apoio o parlamentarismo. Continuamos no regime presidencialista.
Entao, pela primeira vez na vida, vejo o Brasil campeao do mundo e voto pra presidente da Republica. Nem comento o que me emocionou mais... Voto (voluntariamente, pois ainda nao era maior de idade) em Fernando Henrique e no Real. Vencemos! E quatro anos mais tarde, de novo. E morando fora a tres anos, devo dizer que continuo gostando dele. (Falo isso ciente das criticas que vou receber de meus amigos politizados)
Politica eh uma das poucas razoes pelas quais eu digo "gracas a Deus" de estar morando fora. Nao preciso acompanhar pesquisas de valor questionavel, discursos fanfarroes e sinicos, pessoas de carater mais que duvidoso beijando criancinhas nas favelas, horario politico, etc... Digo e repito: Eu odeio politica. Acho um meio sujo, onde todos priorizam intencoes proprias acima do povo. Pobre coitado povo. Dizem que ta unido e que jamais sera vencido...

Falo de politica porque o assunto eh inevitavel, e por conta disso, acabo de reler Animal Farm. Que ja havia lido em portugues com o nome de A Revolucao dos Bichos. O livro de George Orwell eh uma aula de politica sobre todos os porcos e "ismos" que ela abrange. Eh disparado o melhor livro politico que eu ja li. Talvez, pelo simples fato de ter sido o unico... Porem, li duas vezes...



Comentários:

quarta-feira, agosto 14, 2002

ITACARE

Numa das muitas vezes em que eu viajei para o sul do Brasil, me hospedei numa casa que parecia a da Familia Buscape'. Mas o que realmente me marcou naquela casa foi uma plaquinha que ficava ao lado da porta e dizia: Guarda do Embau, um pedacinho do ceu na terra e no mar. Essa frase com certeza pode caracterizar nao so a Guarda, mas milhares de cidades desse maravilhoso litoral brasileiro. E eu a escolhi pra falar de uma especifica cidadezinha baiana que ficara' para sempre presente na galeria de grandes momentos em meu coracao. Itacare. La eu passei os meus dois ultimos reveillons. Sou Bicampeao! E eh exatamente a uniao das duas viagens que faz de Itacare quase um santuario.
Na primeira vez, eu mal sabia do que se tratava. Fui atras da trivela. E foi exatamente o sentimento de estar desbravando aquele paraiso que me encantou tanto. Na verdade, raros cariocas conheciam o lugar, e rarissimos foram pra la. Fomos num grupo de 6 e mais dois casais. Mas eu so conhecia dois caras... e essa foi outra surpresa maravilhosa. Conheci dois grandes parceiros, que tenho certeza sao daquelas amizades eternas. Valeu George e Helinho!!!
A inexperiencia tem seu preco, e caimos num barraco no meio da favela. Era uma casa / muito engracada / nao tinha teto / nao tinha nada... Mas nada poderia tirar a magia daquele momento. Ainda mais depois de eu perguntar pra uma baiana gordona que fazia acaraje e morava no barraco em frente ao nosso, aonde eu poderia comprar umas cervejas. "Cerveja? Perai.. O Junio, va' busca a chave do frizi, va'!!" E eis que no barraco ao lado, aparece uma geladeira trancada com milhares de latinhas de Skol estupidamente geladas em pleno fim de tarde do dia 31...
No segundo ano, muitos amigos estavam la. Muitos mesmo. Mas Deus sabe o que faz e foi justo com todos os outros reveillons da minha vida. Deus fez chover. Senao, esse nao poderia ser superado. E o que seria dos anos que virao? O tempo diminuiu um pouco a beleza natural, mas nada seria capaz de estragar o clima das pessoas. Nao perdi nenhuma praia ou cachoeira, pois ja as conhecia do ano anterior, e ganhei muito com a presenca da Faccao.

Como nao comentar do primeiro bloco de Itacare? Puxado pelos nossos intrumentos, um pequeno mar humano desfilou pelas ruelas da cidade. E da festa que era pra ser um pagodinho pre-night e se transformou no evento da virada? Nao esqueco de um amigo que alem de soltar a perola: "Nao quero ficar sobrio nunca mais!" nao parava de cantar Paradise City enquanto agente tomava umas cervejas na Praia da Ribeira. Num reveillon, as pessoas presentes comigo sao mais importantes do que o lugar onde estou, mas em Itacare, tudo se fez perfeito. As pessoas certas no lugar certo...

Se no primeiro ano o pneu do carro furou nao sei quantas vezes... no segundo a experiencia com o carro foi muito melhor. Helinho ja tinha partido de volta pro Rio, quando toca o celular. Ele avisa que esta voltando. Deu um cavalinho-de-pau no meio da estrada e voltou para nos pegar e levar o grupo para Salvador, onde presenciamos a primeira festa no Gueto da timbalada, com Almir Guineto e Leci Brandao visitando Carlinhos Brown.

Dedico esse texto a Junin, um muleque de oito anos que eu conheci na favela em Itacare. Seu coracao vale ouro! Que Deus lhe permita um futuro...

Comentários:
Um Depoimento de Amor

Eis, pois da minha vida um pedaco
Confesso que nem tudo contei
Talvez por um simples embaraco
As minhas penas nao mencionei


Uma das maiores felicidades de minha vida eh ter conhecido e convivido em minha infancia com tres bisavo's e um bisavo! E gracas a Deus, me lembro bem de todos eles.
Ainda no fim de semana no camp, eu tirei uma horinha para ler o livro escrito por uma delas, Zilpa. Foi muito emcionante! O livro foi escrito quando ela ja tinha mais de 90 anos, e deixa suas memorias para nos, as novas geracoes. Ela comeca narrando a vinda de meus descentes italianos para o Brasil, e termina contando historias que eu recordo ter presenciado, e com personagens de quem eu me lembro muito bem, apesar de alguns nao estarem mais entre nos...
No fim do livro, cada um dos filhos que Deus a deixou, escreve uma pequena carta postuma a grande Zipilim. Nessa hora, confesso, os oculos escuros foram providenciais para esconder as muitas lagrimas que escorreram. Principalmente quando meu avo terminou escrevendo: "Que saudades... Ate um dia, MAMAE!!!"
Fiquei lembrando com uma alegre saudade no coracao dos deliciosos abracos que inevitavelmente eu dava e reciprocamente recebia de minha querida bisavo', sempre que nos encontravamos.
Um beijo enorme Zilpa, aonde quer que voce esteja por ai no paraiso...

Comentários:

segunda-feira, agosto 12, 2002

Camping

Desculpem-me pelos dias em que nao escrevi...
Bom, a razao pela qual eu fiquei o fim de semana ausente eh que na hora do almoco na sexta-feira, eu parti com uma galera para acampar em Pawtuckaway Lake, New Hampshire. Nao era exatamente acampamento, mas ficamos num chale tao rustico, que apesar de nao usarmos barracas, o pessoal aqui tambem chama de camp. O chale fica encravado numa floresta de pinheiros a beira de um lindo lago, em meio a um Parque Nacional. Por ter sido construido antes da instauracao do parque, o chale esta la, mas os vizinhos chegaram tarde demais...
Andando pelo meio da floresta chega-se a casa (toda feita de madeira). Trata-se de um salao, com uma pequena cozinha, e quatro quartos sem portas, e sim, cortinas. A decoracao fica por conta de quebra-cabecas de 3000 pecas emoldurados e pendurados na parede. Outros toques pitorescos sao a agua do chuveiro e da pia, que veem do lago, e a jarra de barro com agua potavel para escovar os dentes. Mas o ponto alto eh, sem duvida a varanda. Enorme, quase maior que a sala. Com um balanco daqueles que parecem um sofa de dois lugares, e a grande mesa de jantar, onde fizemos todas as nossas refeicoes apreciando uma vista maravilhosa. Sem TV, radio ou muito menos computador, as atracoes ficavam todas do lado de fora. Ha menos de dez passos da porta da casa, um deck de madeira estende-se lago a dentro. Ancorado aos seus pes, uma lanchinha com capacidade para dez pessoas e um frigobar, e potencia suficiente para puxar esquis, kneeboards e tubbing, que eh uma especie de boia, como camara de pneu de caminhao. E dois jet-skis. Abaixo da varanda, duas grandes redes, e um pouco mais afastada, a fogueira sempre pronta para ser acesa. Ainda no jardim, um casal de Lhamas, e uma pequena plantacao de milho. O camp eh propriedade de um casal de velhinhos muito simpatico e bem disposto. Todos chamavam-nos carinhosamente de Grandpa e Grandma. E eles faziam jus ao apelido, porque com eles estava uma netinha de cinco anos que era a coisa mais linda, e logo nos tornamos melhores amigos.
Chegamos sexta, ainda a tempo de ver o por do sol. A noite, Imagem & Acao, que aqui tem o bom nome de Pictionary, mas as mesmas regras: homens contra mulheres, e todo mundo tentando roubar. Mas a melhor coisa a se fazer era mesmo dormir cedo e recarregar as baterias para o dia de sabado. Pela manha, pisei pela primeira vez num campo profissional de Golf. Jogamos nove buracos. Com Handcap 35, terminei com 59. Nada mal para quem nunca tinha dado uma tacada na vida! Me amarrei. Na volta ao camp, a lancha estava pronta, e Grandpa acendia a churrasqueira. Alem do frango e das linguicas, eu fiz questao de trazer uma peca de picanha e coracao de galinha. A tarde inteira se passa na lancha, nos esquis ou simplesmente chilling no deck, onde era servido o churrasco, as espigas de milho recem colhidas e as bebidas (Budweiser, Hardlemonade, gim & tonica e refrigerantes), toda hora oferecidas. No fim da tarde, uma soneca na rede so foi interrompida pelos mosquitos. Caso contrario, eu dormiria la a noite inteira. Mas essa era apenas uma crianca. Enganei num bongozinho na roda de viola em volta da fogueira com direito marshmallow e muito rock n' roll. E uma surpresa. Por volta de uma da manha, pegamos a lancha e rumamos para o meio do lago. Motor desligado, farol apagado. Olho para cima e me deparo com um ceu absolutamente estrelado, pois a lua era apenas um simples traco sorrindo para nos. Poderiamos estudar as constelacoes, mas a experiencia que tivemos foi outra. Uma chuva de meteoros!! Estrelas cadentes desfilavam pelo ceu numa coreografia de quase 15 minutos, como numa celebracao de fogos de artificio. Na volta para casa, ainda embriagados pela beleza do espetaculo, um animado carteado, e cama. Amanha tem mais!!
Domingo foi dia de dormir ate mais tarde, mas nem tanto. Um convidativo Breakfast e um limpissimo ceu azul veceram qualquer preguica. De volta para o lago. Esqui, de todos os tipos, jets, e ate uma (sem muito sucesso) pescaria. Na hora do almoco, a comida mais tipicamente americana. Turkey, pure de batata e pao de milho. De sobremesa torta de maca e Blueberry - uma frutinha tipo jabuticada.
Eh, mas tudo que eh bom realmente dura pouco... e eh chegada a hora de se despedir e encarar as quase quatro horas de estrada. No caminho, com as costas, ombros e joelhos totalmente doloridos devido a tao inusitadas atividades, penso que essa historia de blog eh meio viciante. O tempo todo pensava em como estariam as visitacoes e tentava guardar todos os detalhes para poder contar para voces...

Comentários:

quinta-feira, agosto 08, 2002

Perolas do Panela 2
Dialogos: a nossa Torre de Babel

* Durante a ceia de Natal, depois de umas cervejas, a avo diz:
-Meu neto, vamos ver a Missa do Galo. E o membro do Panela prontamente responde:
-Nao vo', Rabo de Galo nao! So' cerveja...
* - Bateu na rede eh Penalty!
- Ai seu burro!
- Ae', confundi. Eu queria dizer que caiu na area eh Gol!!
* No fim da pelada:
- Que isso! Morri. To muito sem gas.
-Ta sem gas vai na Light. E um terceiro chega pra corrigir:
- Nao idiota, eh na Cedae.
*No carro, subindo para Itaipava:
- Porra, aqui na serrra eh friozinho mesmo, ne?
- Ae, desliga o ar condicionado que o mongol aqui ta com frio...
* - Voce sabe o que significam essas letras A e D no celular?
- Claro, analogico e dialogico.
* - Teu nariz ficou meio torto depois que tu quebrou, ne?
- Eh cara.. foi por causa do feto..
- Do feto???
- Eh, eu tive desvio de feto..
* O casal voltava de Buzios quando foi parado numa blitz. Ela, sabendo que ele estava meio doido, e temendo maiores problemas, sussurra:
- Subordina ele, meu bem.. subordina.
* - Nao consigo cagar sem bide, nao da!
- Pra que bide? Passa papel que ta bom...
- Ae'?! Faz o seguinte entao; caga no braco e passa o papel. Cheira e ve se ta bom...
* - O negocio eh importar grama sintetica.
- E como eh isso?
- Ue'! Importando..
- Como? Traz a semente??
* - So quero saber uma coisa; comeu?
- Nao eh assim, eu nao to pensando nisso...
- Ah, entendi.. voce ta querendo eh alguem pra conversar, nao eh isso?
* Num bar, apos devorarem o aperitivo, sobraram apenas alcaparras no prato. Alguem enche o garfo com todas e se prepara pra mandar ver..
- Olha so, ele vai comer todas as ervilhas.
- Nao eh ervilha, nao. Eh alcachofra.
- Cala a boca o burrao! Eh petit pois. Afirma um terceiro.
- Petit pois eh ervilha, o imbecil!
- Cala a boca! Vem do frances. Petit quer dizer pequena, e pois quer dizer bolinhas..
* - Qual eh meu irmao?!
- Ja falei pra nao me chamar de irmao, porque minha mae nao bota ovo!!
* Durante uma partida no exterior, ele toma uma chamada de um companheiro de time.
- Hide! Hide! (no sentido de esconder, ou proteger a bola..)
- Rider eh o caralho! Rider no Brasil eh chinelo!!
* - Conheci tres gauchas que tao morando na minha rua. Elas vieram ao Rio trabalhar como modelo.
- Ah! Nem devem ser putas, nao...
- Po, nem sao cara. Elas sao trigemeas! (?!)
* - E ai cumpadi? Acabou o namoro a uma semana.. ta com saudade?
- Saudade?! Saudade eh a estacao depois de Barra Mansa...
* - Eu fi puto com essa parada!
- Com o que?
- Porra, nego eh muito babaca com essa historia de Perolas... eh a unica galera que eu conheco que se liga em inteligencia!

Comentários:

quarta-feira, agosto 07, 2002

JACKPOT !!!

Como diria Zeca Pagodinho: Vamo la do comeco...
Chego em casa do trabalho ontem por volta das 5:30. Ao abrir a porta, o telefone toca. Do outro lado da linha, meu famoso amigo Josh diz que esta passando para me pegar. "We are going to Atlantic City!!!" Logico que a minha resposta eh uma sonora gargalhada. Eu nao saio pra tomar um chopp porque estou sem grana, tu acha que eu vou apostar, o maluco?! Entao, vem a explicacao. Ele teria ganho $600 em uma promocao de uma radio... Tinha tirado um day off no trabalho e passou o dia inteiro ligando. Pois bem, acabara de sacar o dinheiro e estava com Declan, outro grande amigo irlandes. Seriam $200 pra cada um em apostas. Por acaso ou destino, hoje eu nao precisaria ir ao escritorio. Acontece que o louco do Josh eh um tremendo cagao. Da ultima vez que ele fora a Atlantic City (a Las Vegas da costa leste americana), ele ganhou bastante dinheiro, e burro, continuou apostando e perdeu... Entao, os homi do casino Taj Mahal viram nele o perfeito pato. Ofereceram aquele pacote de apostadores profissionais. Estadia e bebida por conta de casa. Entao beleza! Em dez minutos eu desco. La estao eles com a Dodge Durango do Declan, prontos para encarar e estrada. Uma parada estrategica porem pra comprar Red Bull. O whiskey eh de graca e a noite eh um bebe.
No DVD Player da caminhonete o filme Blue Crush mostra a historia de uma surfista gatissima encarando as big waves havaianas. Depois, ainda deu tempo de assitir um pouco de Up in Smoke, um show de Hip Hop. Chegamos. Era pouco mais de nove horas da noite. Ainda descrente da moral de Josh agente o zoa e ele com seu sotaque unico devolve: "Eu so o cara, rapaiz! Ai joelho!" Sem cocar o bolso, ele eh cumprimentado pelo gerente e recebe as chaves da suite. Pegamos o elevador espelhado e saltamos no trigesimo andar. Um apartamento esperava por nos! Tres camas de casal, sauna, hidromassagem, e o frigo-bar abarrotado. Tudo liberado. Gratis!
Depois de comer alguma coisa e matar as garrafinhas de Black Label, descemos para o cassino. Eu e Declan com os humildes $200 cada, e ele com mais de $1000. Ja vacinado contra a roleta, comeco na menor mesa de Black Jack. Aposta minima $5. Em mais de uma hora nao ganho nem perco, mas continuamos bebendo. Com a pilha forte dos parceiros e o alcool me fazendo sentir poderoso, parto para a mesa de $10. Rapidamente eu dobro meu dinheiro. E nao paro de ganhar. Ja sao quinhentinhos no bolso. Penso que eh hora de parar, mas sei que eles nao me deixarao fazer isso. Bem ou mal, o dinheiro nao eh meu mesmo... Dou uma volta com eles e um gordo com a maior pinta de mafioso da um abraco fraternal em Josh. Num estalar de dedos, o gordao faz aparecer duas acompanhantes pra agente!! Uma californiana e, acreditem, uma brasileira de nome (ou codinome) Lucy!
Muito bem acompanhados, voltamos para o jogo. Nao podia fazer feio, e encaro a mesa de $20. Numa mare inacreditavel de sorte, continuo ganhando - dinheiro e afagos... Com quase $900 e um litro de Whiskey com Red Bull nas ideias, avanco triunfante para a mesa dos $100 de aposta minima.
Eh ai que vem aquela historia de que a banca sempre ganha... Veloz e impiedosamente eu perco quase tudo, recupero algum e acabo salvando os $200 originais. Como os outros dois ainda ganham mais dinheiro, as mocas continuam ao nosso lado. Foi quando Lucy propoe de chamar uma outra amiga americana e nos irmos todos para a boite. Nao poderia ter uma ideia melhor! E assim, uma loira peituda se junta a nos, e vamos pra night.
Ninguem sabe mais que horas sao quando depois de muita danca, subimos para o quarto. As acompanhantes suspiram WOW!, como se nunca tivessem ido la (ta bem!! me engana que eu gosto). Alguem sugere de todos irmos pra jacuzzi. A proposta eh prontamente atendida pelas mocinhas, que ja se preparam para tirar os minusculos vestidinho, quando toca o celular da americana. Nao me pergunte quem era, ou o que aconteceu... so sei que elas tiveram que ir embora mais que depressa. Num misto de Ah-nao!-perai com um pouquinho de era-bom-demais-para-ser-verdade, os malucos resolvem voltar para o cassino. Devolvo os duzentos dollares pro Josh, e desco so com o troco. Porem, fico so acompanhando eles torrarem todos os ganhos. Tento faze-los parar, mas ao inves, nego vira a dose e aumenta a aposta.
Ja devia ser de manha, quando resolvo ir durmir. Nao da pra saber ao certo, por que nenhum cassino tem janela! No caminho pro elevador, uma daquelas maquininhas me encara como se me chamasse de covarde. Num surto de insanidade, pego todo o meu troco e aposto num tiro so. Nao sei nem qual eh o jogo, ou o que devo fazer pra ganhar, puxo a alavanca com toda a forca. As figuras giram, giram, e uma a uma vao parando num movimento quase delirante... Ou eu estou completamente bebado e vendo triplicado, ou eu ganhei alguma porra... As sirenes, as luzes piscando, os ultimos remanescentes no cassino me olhando com uma certa amargura e inveja, e acima de tudo as moedas que comecaram a cair sem parar da maquina comprovam a segunda alternativa. Josh e Declan veem correndo e me ajudam a catar o tesouro. Um total de $3,600!!! Troquei o dinheiro e fomos durmir. Ao acordar agora a pouco, corri para um salao no lobby do hotel onde pude acessar a internet. Eh daqui que escrevo esse texto enquanto meus amigos botam as malas no carro...

Ok, ok... nada disso aconteceu... mas, depois de sete semanas trabalhando sem receber salario, eu finalmente consegui um acordo aqui na empresa e recebi a tal quantia. Mas eu achei que a outra historia seria um pouco mais emocionante...

Comentários:

terça-feira, agosto 06, 2002


Na edicao de 19 de julho da revista Caras, a super-hiper-mega-top model Gisele Bundchen disse estar em busca do homem ideal. Ela afirma que este deve ser alto, inteligente e engracado. E, pode ate ser entregador de pizza. Nao eh por nada nao, mas eu to dentro em todos os requisitos. Sera que eu tenho alguma chance?

Comentários:

segunda-feira, agosto 05, 2002

PEROLAS DO PANELA

Durante muito tempo nos meus anos de CRJ, meu querido amigo Gustavo Coelho era capaz de falar as maiores e mais impensadas atrocidades. Eu resolvi comecar a anota-las num caderno. Com o passar do tempo, outro grande amigo, Paulinho Sattamini assumiu esse papel no Panela. E assim surgiram as Perolas.

Nao estou aqui para sacanear ninguem (apesar de que alguns bem que mereciam ser sacaneados), entao nao vou publicar os nomes das feras que soltaram as respectivas. A grande maioria pode ser relacionada ao teor alcoolico no sangue do cidadao no momento em que o mesmo tenta se expressar. Fiz uma selecao das minhas favoritas, e as dividi em tres estilos; Merdas Literais, Dialogos e Sabedoria Popular.
1. Merdas Literais:
* Po, machuquei meu cranio cabeludo.
* So se for o renascer do por do sol!
* Muleque, a tua sorte eh que tu eh sortudo!
* Sao tres estagios: sobrio, liquido e gasoso.
* O pessoal da torcida jovem tava reunido quando chegaram os PM da Civil, baixando o cacete!
* Eu nao fico de coma alcoolica. Eu fico de coma teto-preto.
* Depois de bater com a costela, o sujeito fala: - Acho que vou ter que tirar uma xerox da clavicula!
* Aquela cobertura na gavea eh biplex?
* Ai, tu ja foi na Mickeylandia??
* Carro maneiro eh o Golf preto musgo...
* O cara aprendendo a andar de moto: - Beleza, pra frente eu ja sei, agora me mostra a re'...
* Virando a noite numa praia do sul: - Aqui nao claresce nunca!
* Vamos ter que regonociar o contrato!
* Andando de lancha em Angra, ele abre os bracos e solta: - I am the Lion King!!
* No restaurante na hora do almoco: - Vou pedir so um couvert artistico pra enganar a fome...
* Chega uma hora que nao tem parada, ou voce morre ou te matam.
* Ai, sinistro! Toda hora que eu olho o relogio, passou uma hora.
* Faquir sao aqueles caras que nao tomam banho.
* Voce viu o apartamento? Era a maior cuticula!
* Nao cospe pro alto que voce vai cair no chao. (?!)
* Quem ta na agua eh pra se molhar!!
* Jogando bola nos EUA, o zagueiro pede empedimento (off side) ao bandeirnha (lines man): - Porra flag ele ta off, caralho!!
* Se eu fizesse aquele gol eu matava o caixao!
* Ai, na boa, para de botar pilha na fogueira.
* - bebida com J: Jack Label
- pais com E: Europa
- fruta com T: Tutti Frutti. O seus babacas, voces acham que chiclete sabor tutti frutti vem de onde? Eh da fruta, ue!!
* Eu te conheco de pe a rabo.
* Quem te conhece que te crie.
* Dificilmente eu me engano. So quando estou errado.


Comentários:
Hurricane Season

Eh verdade. Por aqui as Aguas de Marco comecaram nesse fim de semana. O verao vai se encaminhando para seus derradeiros dias, mas aqui, isso nao se mostra so em suas chuvas. Sexta feira, constatou-se oficialmente que um tornado atingiu a minha cidade!! Nao foi nada parecido com o filme Twister, nem muito menos com uma Hilda Hurricane, que ta passando aqui num canal mexicano. Porem, tratou-se da maior tempestade que eu ja vi na vida. Nao somente pela quantidade de agua caida, mas pelos raios, relampagos, trovejos e etc... Foi como em das nossas chuvas de verao, so que durou mais de tres horas. Os raios podiam ser quase sentidos de tao perto que eles caiam. Durante a noite, muitas arvores foram derrubadas (muitas mesmo!), em decorrencia dos ventos, e principalmente, dos raios que as atingiam. Por causa disso, a cidade ficou sem energia, pois os fios e cabos foram em sua maioria danificados. Os sinais de transito quebraram em todos os cruzamentos. Ruas foram bloqueadas por causa das arvores caidas. Acho que nenhuma casa foi totalmente destruida, mas muitas foram avariadas. E por ai vai... Mas como toda tempestade de verao, essa tambem passou. A diferenca eh que aqui, o lixo nao esta la pra entupir os bueiros, que funcionam e escoam a grande quantidade de agua. Nos dias seguintes, o astro rei brilhava novamente com forca total e a praia e a piscina foram os destinos mais que merecidos...


Comentários:

quinta-feira, agosto 01, 2002

Ontem aconteceram duas coisas que me deixaram bem tristes. A primeira foi a derrota do Sao Caetano, nos penaltys, pro Olympia do Paraguai. Nao vou nem entrar na questao do carma de vice, porque acho que isso nao existe, mas que o Jair Picerni poderia ser tecnico do bacalhau, ah isso podia...
A outra coisa deveria me deixar feliz. Finalmente, o computer lab da faculdade reabriu ontem e eu pude acessar meu arquivo pessoal, muito diferente daquele no Domingao do Faustao, que faz todo mundo chorar. La estavam, dentre outras coisas, as historias de Cancun. E foi exatamente isso que me deixou triste. Eu pretendia escrever um "capitulo" para cada dia passado la, no springbreak. Isso ainda em 2000, quando fui pela primeira vez. Mas, nao me lembro exatamente porque, parei no segundo dia. Lendo esses dois textos ontem, eu me arrependi amargamente de nao ter escrito o resto. Lembrei entao que tinha um diario de bordo, mas esse se perdera em uma das mudancas que eu fiz de la pra ca. Aqueles textos realmente me fizeram voltar no tempo. Mas, como sao longos e muitos de voces dizem ter preguica (ou falta de tempo) de ler mais de 10 linhas, eu nao vou publica-los aqui. Vou fazer o seguinte: quem quiser, entra no guestbook e deixa uma mensagem, que eu mando por email.


Comentários:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?